Prefeitura, que tradicionalmente realiza a festa, disse que não pode arcar.
Palco terá Brown, Armandinho, Ile e Jau. Waltinho Queiroz faz caminhada.
O governador Jaques Wagner confirmou na tarde desta sexta-feira (14) o repasse de R$ 1,39 milhão para a realização do réveillon de Salvador. Em coletiva à imprensa, Wagner disse que a verba vai garantir a compra de fogos de artifícios, a iluminação, o palco e o cachê de artistas. A estimativa é que o evento, que ocorre tradicionalmente no Farol da Barra, seja assistido por um milhão de pessoas.
O Governo da Bahia vai assumir os custos da "virada" sem a participação da prefeitura, que alegou não ter recursos para a festa. "Finalmente, tudo terminou bem com o governo resolvendo patrocinar o réveillon", apontou o secretário da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), Domingos Leonelli. No dia 12 de dezembro, a Bahiatursa já tinha anunciado o investimento de R$ 1 milhão na festa.
Carlinhos Brown, que já tinha anunciado que faria o show no "Camarote Andante" sem cobrar cachê, continua mantido, mas no palco. Antes, ele havia informado que iria desfilar com o seu bloco móvel entre os bairros Barra e Ondina. Será realizado ainda uma caminhada da paz, com o músico Waltinho Queiroz. No palco, shows de Armandinho, Ile Aiyê e Jau, com participação de Márcia Short e Carla Visi, também estão na programação.
"Eu decidi ontem [quinta-feira] bancar o réveillon inteiro para garantir a tranquilidade para todo mundo da hotelaria, para quem já se organizou para vir para cá. É inimaginável réveillon sem fogos e sem atração", disse o governador. "A concentração foi toda em cima do Farol, que é o principal cartão de visita na Bahia e principal festa de réveillon", contou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), ligada à prefeitura.
Também foi confirmado o réveillon de Porto Seguro, cidade turística no extremo sul da Bahia, com show do Olodum. No dia 1º de janeiro de 2013, a partir das 17 horas, a cantora Daniela Mercury e convidados realizam o projeto "Pôr do Som" em Salvador, também no Farol da Barra, informou o governo.
Postar um comentário