Idoso morto em 'saidinha bancária' no bairro da Liberdade é enterrado


Cerimônia de despedida ocorreu no cemitério Campo Santo, em Salvador.
Polícia afirma que tem pistas sobre a identidade dos suspeitos do crime.

enterro (Foto: Imagem/TV Bahia)
O homem de 70 anos que foi morto a tiros no bairro da Liberdade, em Salvador, depois de sacar R$ 3 mil em uma agência bancária, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (21), no cemitério Campo Santo. Na cerimônia de despedida, o caixão da vítima foi decorado com a bandeira do Esporte Clube Bahia. Alguns familiares e amigos também vestiam a camisa do clube de futebol preferido da vítima, que era conhecida como "José Bahia".
crime ocorreu no início da tarde de terça-feira (20) na Rua do Céu, próximo à Rua Peixe, considerada uma via perigosa pelo delegado Antônio Fernando, titular da 2° Delegacia e responsável pela investigação. Segundo ele, no local há intenso movimento de ladrões e usuários de droga, que se alojam em casebres abandonados. A vítima estava na carona de um carro quando foi abordada por dois homens em uma moto. O condutor era colega de trabalho da vítima, que não ficou ferido.
"Eles deviam ter seguido pela rua principal, mas entraram pela Rua do Céu, perto da Rua do Peixe, uma das mais perigosas da cidade, e que não possui câmeras de segurança", explicou o delegado, que visitou alguns locais frequentados pela vítima nesta quarta-feira. "Fui em um local em que ele almoçava muito e todo mundo me disse que ele era uma pessoa muito querida", afirmou.
Equipes de polícia buscam os dois suspeitos, que bateram na janela do veículo em que o senhor ocupava o banco de carona na ocasião do crime. "O grupo ainda não retornou, mas temos indícios [do paradeiro dos suspeitos]. O homem que dirigia o carro fez a descrição de um deles", relatou Antônio Fernando. Nenhum deles foi capturado até por volta das 17h.
Crime
"O motorista colega dele ficou nervoso. Ele é um senhor também, não entregou a bolsa de uma vez. Demorou para entregar e os homens devem ter pensado até que ele poderia pegar uma arma ou outra coisa. Houve uma denúncia de que um deles é envolvido em uma quadrilha de tráfico", descreveu o delegado ainda na terça-feira (20) sobre a ocasião do crime.
O idoso foi socorrido para um hospital, mas não resistiu. Ele e o colega, segundo a polícia, trabalham em uma empresa no bairro da Santa Mônica. Muito abalado, o colega da vítima prestou depoimento na tarde de terça-feira, na 2ª Delegacia.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Noticias baianas - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger