Um dos suspeitos de agredir agente de trânsito é identificado pela polícia


Funcionário da Transalvador foi agredido enquanto trabalhava em Salvador.
Polícia diz que um dos suspeitos é dono de carro multado minutos antes.


A polícia já identificou um dos suspeitos deagredir um agente da Transalvador na manhã desta sexta-feira (21), na avenida Bonocô, em Salvador.
O agente de trânsito contou à polícia que estava trabalhando por volta das 8h quando foi agredido por um homem. O agressor vinha em uma moto sem placa e estava utilizando capacete.
"Eu estava monitorando a saída da Bonocô quando de repente passou um motociclista que me atingiu pelas costas com um pedaço de madeira. Mais cedo, por volta de 30 minutos antes, passou um veículo cometendo infração e o mesmo depois parou e questionou por que eu estava notificando ele. Eu disse a ele que ele tinha cometido uma infração, ele me ameaçou e me xingou no momento", disse o agente, que prefere não se identificar.
Ele foi atingido no braço e prestou queixa na 6ª Delegacia de Polícia, localizada em Brotas. O delegado Mário Augusto diz que já identificou e vai ouvir um dos suspeitos, o dono do carro que ameaçou o agente. "Foi registrada a ocorrência policial, nós expedimos uma guia de lesão corporal, e o procedimento nosso vai depender do resultado do laudo. Se for constatada a lesão corporal grave, o autor irá responder o inquérito policial", disse o delegado.
Pela manhã o agente relatou que não havia recebido o apoio da Transalvador. "Considero isso um acidente de trabalho. Faço meu papel e não tenho apoio da instituição, quando estou fardado, eu sou a instituição. Não me sinto protegido. Me machuquei. Graças a Deus não teve nada grave, só um deslocamento na clavícula. Fui a um médico e depois na delegacia, mas o sistema estava fora do ar e não consegui registrar a queixa", relata o funcionário.
De acordo com o superintendente da Transalvador, Renato Araújo, assim que o órgão foi informado sobre a agressão ao agente, diversas equipes da Transalvador foram enviadas para dar suporte. A assessoria jurídica foi acionada para acompanhá-lo, mas pela manhã o sistema da 6ª  Delegacia de Brotas estava fora do ar, por isso a vítima e a advogada da assessoria ficaram de  retornar à tarde, mas o agente foi sozinho, por opção.
O caso
Um agente da Transalvador afirma que foi agredido com uma paulada na manhã desta sexta-feira (21) por um motociclista que passava pela Avenida Bonocô, na capital baiana. De acordo com o funcionário do órgão, que prefere não se identificar, ele trabalhava sozinho no monitoramento do trânsito, quando ocorreu a agressão.
"Sempre tem uma operação com alguns colegas que ficam ali, para melhorar o trânsito. Nessa hora eu estava sozinho, monitorando os veículos que saem da [via] marginal, quando virei para olhar se já tinha espaço para os ônibus, senti uma porrada e vi uma moto passar com um rapaz com pedaço de pau", diz.
Ainda segundo o funcionário, o veículo estava sem placa e o rosto do motociclista estava coberto pelo capacete.
O homem diz que cerca de meia hora antes da agressão, foi ameaçado por um motorista por causa de uma notificação. "Nossa atividade básica é de monitoramento, não temos muito contato direto com os motoristas. Mas esse rapaz estava na faixa exclusiva para ônibus e parou para deixar uma pessoa, eu o notifiquei, ele questionou e eu orientei. Chateado, ele me ameaçou, pode ter mandado alguém lá ou ter pego uma moto. Não posso afirmar que foi ele", observa.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Noticias baianas - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger